Pouso preventivo de helicóptero de Lula foi em fazenda do agreste pernambucano

11/02/2005 - 16h32

Aline Bastos
Enviada especial

Caruaru (PE) - Ao deixar o município pernambucano de Surubim, onde inaugurou a terceira etapa do projeto de abastecimento do Jucazinho, rumo a Caruaru, o helicóptero onde estavam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros da Educação, Tarso Genro, e da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, fez um "pouso preventivo" na fazenda Catolé, no agreste pernambucano, a pouco mais de 30 quilômetros de Caruraru. A parada inesperada ocorreu devido ao mau tempo. O presidente Lula permaneceu no local por quase uma hora.

O dono da fazenda Catolé, Agamenon Gomes da Silva Junior, disse que estava em casa quando um funcionário dele ligou avisando que o helicóptero do presidente havia pousado na fazenda. "Eu acreditei. Eu vi quando passaram. Aí eu disse, é ele mesmo que está na minha fazenda", afirmou.

A comitiva do presidente que se deslocava em automóveis buscou Lula na fazenda. Os carros que trafegavam na BR-104, que liga Caruaru (PE) a Campina Grande (PB), pararam para ver a comitiva presidencial, assim como os moradores e crianças da região. O presidente Lula cumprimentou vários deles.