Aeroporto internacional do Rio funciona com auxílio de instrumentos

06/02/2005 - 9h34

Cristiane Ribeiro e Alana Gandra
Repórteres da Agência Brasil

Rio - O aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim está operando com auxílio de instrumentos para pouso e decolagem por causa da chuva e da nebulosidade sobre a baía de Guanabara. No Santos Dumont, as operações estão normais. A movimentação nos aeroportos é reduzida nesta manhã e, segundo a Infraero, não há atraso nos vôos domésticos ou internacionais.

O tempo permanece encoberto em todo o estado do Rio de Janeiro neste domingo. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), do Ministério da Agricultura, é de tempo nublado com chuva, melhorando a partir do final da tarde ou início da noite. Na capital, a temperatura máxima é de 32 graus e a mínima de 19 graus.

A BR 493, que liga Magé a Manilha, na região metropolitana do Rio de Janeiro, permanece interditada para o tráfego de veículos de passeio e, segundo a Polícia Rodoviária Federal, ainda não há previsão para liberação. No início da tarde de ontem uma tubulação de água da Cedae estourou na altura do quilômetro 12, inundando as pistas em uma extensão de 30 metros. A lâmina d’água chega a 40 centímetros e há correnteza, por isso apenas veículos altos, como ônibus e caminhões, estão sendo autorizados a passar pelo trecho alagado. A opção para os motoristas é dar a volta pela Rio-Teresópolis.

O assessor de imprensa da Polícia Rodoviária Federal, Hélio Dias informou que o problema já foi comunicado ao Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) e à Cedae, mas que até esta manhã nenhuma providência havia sido tomada.