Ministro da Previdência viaja aos EUA para firmar acordos de segurança tecnológica

03/02/2005 - 15h05

Stênio Ribeiro
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O ministro da Previdência Social, Amir Lando, inicia hoje (3) nos Estados Unidos uma série de contatos para incorporar ao sistema previdenciário brasileiro mais segurança tecnológica. Na próxima semana, o ministro assinará com o Fundo Monetário Internacional (FMI) um protocolo de cooperação técnica para segurança da informação.

A partir de hoje, o ministro visitará instituições e universidades norte-americanas em Atlanta para tratar de outras questões previdenciárias. Em Washington, ele fará reuniões com dirigentes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Banco Mundial (Bird) para discutir a possibilidade de receber investimentos nos sistemas de segurança e reconstrução do cadastro de segurados da Previdência Social.

Amir Lando também participará da 43ª Comissão de Desenvolvimento Social, na Organização das Nações Unidas (ONU), onde a previdência brasileira será apresentada como exemplo de distribuição de renda. O retorno do ministro ao Brasil está previsto para o próximo dia 11.