Emprego continua sendo uma ''obsessão'' do governo, afirma Lula

02/02/2005 - 17h59

Ana Paula Marra
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reiterou hoje que o emprego continua sendo uma "obsessão" do governo e lembrou que no ano passado foram gerados 2 milhões de empregos com carteira profissional assinada.

Ao discursar em Guarulhos (SP), na cerimônia de assinatura do Programa de Arrendamento Residencial, Lula destacou que 2005 será um ano promissor e "acabou aquele tempo em que o Brasil se comportava como se fosse um país de terceiro mundo, probrezinho, dependendo dos Estados Unidos e da União Européia".

O presidente destacou que, além de criar novos empregos, acabar com a miséria e a fome no Brasil, também é meta é prioritária. "Uma outra dívida que o Brasil tem, que nós temos obrigação ainda maior de resolver, é acabar com a miséria e a fome neste país. Este é um compromisso muito mais sério e certamente nós vamos acabar. Estamos trabalhando para isso", disse Lula.

Ele acrescentou que nos próximos anos o governo vai continuar investindo também em construção civil e saneamento básico. "Nós temos consciência de que cada centavo que a gente colocar para tratar a água, para coletar e tratar esgoto é dinheiro que a gente não precisa gastar na saúde".