Garotinho diz que Greenhalgh não terá apoio de seu grupo político

01/02/2005 - 13h51

Rio, 1/2/2005 (Agência Brasil - ABr) - O secretário de governo do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, informou hoje que os parlamentares de seu grupo político não vão apoiar a candidatura do deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP) à presidência da Câmara. De acordo com o ex-governador, o motivo é o patrocínio que, ele acredita, estaria sendo dado pelo chefe da Casa Civil, ministro José Dirceu, ao nome de Greenhalgh. Garotinho afirma que o ministro José Dirceu "provocou intrigas que afastaram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva do governo do Rio".

O ex-governador disse que nada tem contra Greenhalgh, uma pessoa "de boa índole, um homem sério". Ele ressaltou, porém, que o deputado Virgílio Guimarães (PT-MG), candidato avulso à presidência da Câmara, também é um um homem sério e teve com seu grupo um comportamento decente na reforma tributária. "Quando foi votada a reforma tributária, ele agiu com muita correção com o estado do Rio", afirmou Garotinho.

Garotinho disse que as demandas do estado do Rio são para o estado -- não se trataria de nomeação de cargos por deputados, na opinião do secretário. O ex-governador voltou a pedir para seu estado o que considera mesmo tratamento dado a São Paulo para o pagamento da dívida.