Elisângela Cordeiro
Repórter da Agência Brasil
São Paulo - A cidade de São Paulo está em festa para comemorar seus 451 anos. Várias atividades foram programadas para este feriado paulistano, entre elas, a festa que teve início há pouco na Avenida Paulista, um dos cartões postais da cidade. A estimativa dos organizadores é que um milhão de pessoas participem do evento, que tem como atrações as bandas Cidade Negra, Art Popular e Falamansa.
Sobre o palco das comemorações foi instalado um bolo cenográfico de 20 metros e quatro andares, com direito a vela artificial de fogos de artifício. Durante a programação, várias personalidades paulistanas serão homenageadas. No encerramento, o cantor Denílson Benevides fará um mix de canções alusivas à, como Ronda, Sampa e Sinfonia de São Paulo.
Pelo menos 1.200 policiais militares foram destacados para garantir a segurança do público. Detetores de metais estão sendo usados para coibir a entrada de pessoas portando objetos considerados perigosos. A previsão é de que a Avenida Paulista permaneça interditada até 21h30.
No Parque do Ibirapuera, realizam-se shows e desfiles dentro da programação "451 São Paulo e Sua Gente", que tem como objetivo destacar a diversidade étnica e cultura paulistana. Está prevista a apresentação de blocos de Maracatus e escolas de samba.