Companhia energética do Maranhão diz que indenizará consumidor prejudicado pela falta de energia

24/01/2005 - 10h18

Silva Diniz
Repórter da Agência Brasil

São Luís - O diretor de engenharia da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Augusto Miranda, informou que a empresa indenizará os consumidores que tiveram prejuízo em decorrência da falta de energia nos últimos dias em diversos pontos da capital. Segundo ele, desde de julho de 2004 a companhia já investiu mais de R$ 100 milhões na modernização da rede de abastecimento. Todavia, reconhece que serão necessários mais recursos para evitar colapso no sistema.

O governador do estado, José Reinaldo Tavares, informou que esta semana encaminha à ministra das Minas e Energia, Dilma Rousseff, um pedido de intervenção na Cemar. Tavares disse que a companhia "não vem cumprindo com eficiência os objetivos anunciados, tais como a expansão e modernização do sistema energético, com vistas à melhoria da qualidade no fornecimento de energia".

Para os consumidores que desejarem pedir ressarcimento por danos em função da falta de energia Miranda diz inicialmente a pessoa deve registrar o fato pelo telefone junto a Cemar, em seguida se dirigir a um posto de atendimento da empresa e formalizar a reclamação.