No Rio, profissionais receberão treinamento para melhorar atendimento ao turista

10/01/2005 - 15h57

Cristina Índio do Brasil
Repórter da Agência Brasil

Rio – Os profissionais da área de turismo do Rio de Janeiro serão treinados a partir deste mês para melhorar o atendimento aos visitantes. O treinamento faz parte de um convênio de R$ 2 milhões e 170 mil entre o ministério do Turismo e a secretaria municipal de Turismo do Rio que será assinado nesta semana.

A secretária de Programas de Desenvolvimento do Turismo do ministério, Maria Luisa Campos, afirma que o trabalho vai beneficiar taxistas, lojistas e operadores de agências e hotéis. Segundo ela, durante o último carnaval, uma das principais reclamações dos turistas foi quanto ao atendimento prestado por taxistas.

Maria Luisa diz que o treinamento também quer preparar a realização dos Jogos Pan-Americanos de 2007. A intenção do ministério é fazer um trabalho diferenciado e aproveitar o evento para divulgar as atrações turísticas da cidade. "O Rio de Janeiro é uma marca muito forte. Ainda é a principal cidade visitada por turistas estrangeiros no Brasil, disparada na frente das outras. Outra coisa é que em toda a pesquisa feita com turista estrangeiro ele quer voltar", afirma.