Furlan diz que trabalha para implementar em 2005 medidas que desonerem bens de consumo

29/11/2004 - 14h22

Elisângela Cordeiro
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, disse hoje que trabalha para implementar, no próximo ano, medidas que contribuam para desonerar os bens de consumo de massa, dentro da cesta básica. "Há medidas que estão sendo estudadas. Elas serão anunciadas no devido tempo", afirmou. Furlan lembrou que faz parte das atribuições de seu ministério estudar permanentemente redução de impostos e encaminhar propostas ao governo.

Furlan não confirmou, no entanto, a possibilidade de anúncio, ainda em dezembro, durante a reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), de redução de impostos sobre o setor produtivo para favorecer investimentos. "As reuniões de conselho são reuniões de debate, sugestões de propostas e não necessariamente de anúncio de medidas. Nós certamente estaremos discutindo possibilidades de estímulo ao investimento", disse.

O ministro participou na capital paulista de encontro com o vice-presidente da Câmara de Comercio e Indústria Brasil-Alemanha, Thomas Timm, e com o diretor de Comércio Exterior da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Roberto Gianetti da Fonseca.