DOCTV anuncia projetos selecionados em concurso

25/11/2004 - 9h05

Shaiana Campelo
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A segunda edição do DOC-TV (Programa de Fomento à Produção e Teledifusão do Documentário Brasileiro) anunciou, na quarta-feira (24), os 35 projetos selecionados no concurso realizado em todos estados e no Distrito Federal. Promovido pela Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura, pela Fundação Padre Anchieta e pela Associação das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (Abepec), o programa tem como objetivo a geração de uma rede auto-sustentável de documentários.

Os projetos vencedores entram em fase de contratação em dezembro e as produções dos documentários terão início em janeiro. Na primeira edição do DOC-TV, os vídeos produzidos fazem parte da série "Brasil Imaginário", que está sendo exibida na Rede Pública de TV, até dezembro.

Este ano, foram 820 inscritos. Em Brasília, onde houve 27 inscrições, o projeto "Maestro Jorge Antunes, polêmica e modernidade", de Carlo Del Pino, foi o vencedor. No dia 29 deste mês, será lançado, durante o 37° Festival de Cinema de Brasília, o DOC-TV América Latina. O evento contará com a presença do ministro da Cultura, Gilberto Gil.