Governo fluminense anuncia instalação de empresas do setor de plásticos

24/11/2004 - 8h02

Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Rio - O governo do Rio de Janeiro anuncia hoje, durante solenidade no Palácio Guanabara, a instalação ou ampliação das seis primeiras indústrias de transformação plástica na Baixada Fluminense.

As empresas serão instaladas no Pólo Gás-Químico do Estado e permitirão a contratação de cerca de 3.500 empregos diretos e indiretos em áreas onde a carência de mão-de-obra e boa parte dos jovens buscam a capital do estado, onde a ocupação mais comum é na atividade de comércio ambulante - os camelôs.

De acordo com a Coordenadoria de Comunicação Social do Palácio Guanabara, duas das seis empresas serão instaladas em Duque de Caxias, outras duas em Paracambi, uma em Belford Roxo e a outra em Japeri.

Na avaliação do secretário estadual de Energia, Wagner Victer, a instalação das empresas demandará investimentos da ordem de R$ 42 milhões. As empresas consumirão matéria-prima produzida pelo Pólo Gás-Químico - empreendimento que conta com a participação da Petrobras -cuja produção prevista será de mais de 500 mil toneladas anuais de polietilenos, já a partir do início de 2005.