Câmara vota em ritmo lento

24/11/2004 - 18h43

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Câmara só conseguiu votar até às 19h15 uma única Medida Provisória, das 23 que estão trancando a pauta do plenário, apesar de ter iniciado as sessões deliberativas de manhã. O líder do PSB, deputado Renato Casagrande (ES), reclama da lentidão nas votações. "O ritmo (de votação) está muito lento e se continuar assim corre o risco de não votar as outras cinco MPs que perdem a validade na semana que vem".

A Câmara e o Senado têm prazo até terça-feira para votar cinco MPs , se não perdem a validade, já que se passaram 120 dias de sua edição.

O líder critica a obstrução que governo e oposição vêm fazendo há quatro meses. Segundo ele, a obstrução está prejudicando o Brasil e também a imagem do Legislativo, e não existe mais razão para que os partidos dificultem as votações já que as reivindicações foram atendidas pelo governo.

A única MP aprovada hoje, a de número 200, cria a modalidade de parcelamento na aquisição de moradia no âmbito do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social. O programa subsidia a moradia para as famílias com rendimento mensal de até R$ 740.