TRE-RS espera anunciar nomes de novos prefeitos até às 21 horas

31/10/2004 - 14h04

Ana Paula Marra
Repórter da Agência Brasil

Porto Alegre - A expectativa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) é de que os novos prefeitos de Porto Alegre, Caxias do Sul e Pelotas, municípios que disputam o segundo turno no estado, sejam conhecidos até às 21 horas.

Até agora, o pleito é tranqüilo. Segundo o TRE, apenas dez urnas quebraram no estado (oito no interior e duas na capital). Desse total, apenas uma delas numa seção da capital não foi substituída - os eleitores estão usando o processo manual por meio de cédulas de papel.

Porto Alegre tem cerca de 1 milhão de eleitores. No primeiro turno 13% não compareceram às urnas. O Rio Grande do Sul foi o segundo estado com o menor índice de abstenção no país, perdendo apenas para Santa Catarina, informou o TRE.

Apesar do feriado prolongado, a maior parte do eleitores não viajou, revela pesquisa da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.