Relator da ONU diz que modelos de execução judiciária brasileiros podem ser ultilizados no mundo

25/10/2004 - 19h27

Brasília, 25/10/2004 (Agência Brasil - ABr) - O relator especial da Comissão de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), Leandro Despouy, destacou hoje, que o Brasil tem modelos de execução judiciária que podem ser levados para o mundo.

De acordo com Despouy, o Centro Integrado de Cidadania de São Paulo é um exemplo. "Lá há o oferecimento plural de serviços. Isso pode ser usado em outros países", disse. Destacou também as audiências públicas em Porto Alegre, assim como as defensorias públicas em Belém. "São modelos mundiais", destaca.

Segundo ele, o Brasil merece destaque no cenário global por autorizar a elaboração do relatório. "Países que recebem relatórios não têm nada a esconder", ressalta.