Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo, afirmou hoje que a reunião na casa do presidente da Câmara, deputado João Paulo Cunha (PT-SP), com os líderes da base aliada tem como objetivo preparar o Congresso Nacional para trabalhar em ritmo pleno. "Vamos ouvir todos os líderes e dar razão a quem tem razão para negociar uma pauta de votações".
Rebelo defendeu a negociação com a base e com a oposição para garantir as votações das medidas provisórias (MPs). "O governo vai para a briga quando é necessário, mas acho que o caminho da negociação é o mais recomendável", concluiu.
A reunião de João Paulo com os aliados deve selar um acordo para votar, a partir de hoje, 19 MPs e dois projetos de lei que estão trancando a pauta da Câmara. Somente depois de apreciar essas matérias é que a Casa poderá dar início à votação de projetos de lei e emendas constitucionais considerados prioritários pelo governo.