TV Nacional e NBr veicularão entrevistas sobre habitação, desemprego e eleições

03/10/2004 - 16h52

Brasília, 3/10/2004 (Agência Brasil - ABr) - A secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal, Diana Mota, será uma das entrevistadas da TV Nacional na cobertura das eleições municipais de hoje. A entrevista vai ao ar às 19h30 e será transmitida, também, pela NBr, TV à cabo da Radiobrás.

Técnica do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Diana Mota é especialista em habitação. Ela deverá fazer um balanço dos desafios cada vez mais crescentes que os prefeitos enfrentam, como o crescimento desordenado de favelas e assentamentos das cidades de grande e médio portes.

Em outra entrevista que vai ao ar às 19h45, será entrevistado o economista Jorge Saba Arbach. A idéia é que ele faça um balanço de como as prefeituras podem contribuir para resolver a questão do desemprego, um dos principais problemas do País.

Às 20h, a TV Nacional apresentará uma entrevista com José Luiz Nogueira, especialista em marketing político. Um dos assuntos em discussão é o grau de influência da propaganda política no resultado das eleições municipais. Nogueira deverá fazer uma avaliação de como esse instrumento poderá ser usado na disputa, no segundo turno, em algumas cidades.

A TV Nacional e a NBr também colocarão no ar entrevistas com o secretário de Obras do Distrito Federal, Tadeu Filipelli (PMDB), e a deputada distrital Arlete Sampaio (PT). As entrevistas ocorrerão às 20h e às 20h45, respectivamente.