José Dirceu anuncia investimentos em onze portos brasileiros

20/09/2004 - 12h55

Marcelo Gutierres e Paulo Montoia
Repórteres da Agência Brasil

São Paulo – O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, anunciou hoje nesta capital a liberação pelo governo, nos próximos meses, de uma verba de cerca de R$ 279 milhões, para investimentos em obras em onze portos do país. O ministro também anunciou a intenção e a expectativa do governo de que o Congresso vote, antes do recesso parlamentar deste ano, o projeto de Parcerias Público-Privadas (PPPs), que irá regulamentar as formas de participação do capital privado em investimentos públicos, particularmente em infra-estrutura.

Ao falar sobre a importância da aprovação do projeto de PPPs, José Dirceu informou que as receitas do governo previstas para o ano que vem somam R$ 459 bilhões, mas 80% do dinheiro serão gastos com pagamento de juros, pessoal e Previdência Social e apenas os 20% restantes estarão disponíveis para todas as demais necessidades de investimento.

O ministro José Dirceu fez os anúncios ao falar no seminário "Desafios ao Crescimento", no Hotel Transamérica, zona sul.

À tarde, o ministro visitará a Associação Brasileira da Infra-Estrutura e Indústria de Base (Abdib), também na capital.