Desfile da Independência interdita 37 ruas no centro de Recife

06/09/2004 - 13h29

Recife, 6/9/2004 (Agência Brasil - ABr) - O centro da capital pernambucana terá 37 ruas interditadas amanhã, para o desfile cívico-militar da Independência do Brasil. A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos destacou 90 agentes de trânsito que vão orientar os motoristas sobre rotas alternativas.

O 182º aniversário do Grito do Ipiranga será comemorado a partir das 8 horas, na avenida Conde da Boa Vista, no centro da cidade. A solenidade terá início com a revista às tropas pelo governador Jarbas Vasconcelos e o comandante militar do Nordeste, Roberto Câmara Senna.

Os alunos do Ginásio Pernambucano, a escola pública mais antiga do Recife, serão os primeiros estudantes a entrar na avenida. O desfile contará com a participação de alunos de 73 estabelecimentos de ensino das redes estadual, municipal e particular. Também estarão representadas oito entidades civis como o Grupo de Escoteiros do Brasil e a Legião Brasileira da Boa Vontade (LBV).

O grupamento militar das Bandeiras Históricas, conduzidas a cavalo por alunos do Colégio Militar e da Polícia Militar, será o primeiro grupo militar a desfilar, seguido pelo grupamento de Combate Histórico do XIV Batalhão de Infantaria Motorizada. A programação se encerra com a passagem da tropa do Regimento de Cavalaria Dias Cardoso, da Polícia Militar de Pernambuco.