Audiência pública na Companhia Docas do Rio de Janeiro

29/08/2004 - 8h59

Paulo Virgilio
Repórter da Agência Brasil

Rio - A Companhia Docas do Rio de Janeiro promove, na terça-feira (31), audiência pública sobre os projetos de arrendamento do porto de Niterói (RJ). A empresa está disponibilizando dois terminais para arrendamento, atividades off-shore, reparos navais, granéis agrícolas e carga geral.

De acordo com o presidente da Docas do Rio, Antonio Carlos Soares, os novos projetos devem movimentar investimentos de US$ 8 milhões, gerando 450 empregos diretos e 1.800 indiretos. No total, o Programa de Arrendamento da Docas prevê investimentos de US$ 1,4 bilhão, ao longo dos próximos três anos, nos quatro portos administrados pela empresa – Rio de Janeiro, Sepetiba, Niterói e Angra dos Reis.

O Programa de Arrendamento foi aprovado em fevereiro último pela Agência Nacional de Transporte Aquaviário (Antaq). A partir da audiência pública, a Companhia Docas do Rio de Janeiro avaliará as sugestões apresentadas e, em seguida, publicará o edital de licitação pública. A previsão é de que os contratos de arrendamento para Niterói sejam celebrados no início de 2005.