Moradora de rua agredida em São Paulo recebe alta

25/08/2004 - 11h34

Marcelo Gutierres
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Uma moradora de rua, identificada como Maria de Lourdes, recebeu alta ontem à tarde do Hospital do Servidor Público. Ela é uma das onze pessoas levadas a esse hospital, atacadas entre a madruga da quinta-feira (19) e domingo (22) no centro de São Paulo.

Maria de Lourdes está sob cuidados do Projeto Acolher da prefeitura municipal, que possui uma unidade específica para sem-tetos que, atendidos em hospitais, precisam de local para recuperação ainda com acompanhamento médico.

Outros quatro ainda permanecem internados no Servidor. Severino Jerônimo de Oliveira saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ontem e está na enfermaria. Três permanecem na UTI: Vanderlei Moreira Alves e outro paciente (não identificado) têm quadro clínico gravíssimo e respiram com auxílio de aparelhos. O paciente identificado como Ângelo Roberto apresenta "discreta melhora" e respira sem a ajuda de aparelhos.

Os dois moradores de rua internados no Hospital Ermelino Matarazzo apresentam "quadro estável". Os identificados como Messias Rodrigues Moreira e José Manoel da Cruz estão na enfermaria. Os dois internados na UTI Santa Casa de Misericórdia continuam em estado grave: Daniel Gomes de Souza e outro sem identificação.