Rebelo e Alckmin discutem projeto da PPP

16/08/2004 - 20h47

Arthur Braga
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - O ministro da Coordenação Política e Assuntos Institucionais, Aldo Rebelo, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, discutiram no Palácio dos Bandeirantes, esta tarde, sugestões para o projeto de lei da Parceria Público-Privada (PPP), do governo federal. No encontro, Rebelo entregou ao governador um estudo comparativo entre o projeto do governo e os já aprovados em São Paulo e Minas Gerais. "É do interesse do governo federal e do governo do estado de São Paulo que os projetos comuns tenham andamento", disse o ministro. Segundo ele, o governo paulista está empenhado e vem contribuindo para aprovação da proposta no Congresso Nacional.

"A retomada do crescimento e dos investimentos dependem do empenho do governo federal e do governo de São Paulo", disse o ministro, ressaltando que nesse aspecto há uma sintonia muito profunda sobre os desafios dos dois governos. "Acho que podemos encontrar uma base comum", completou Rebelo. Ele informou que Alckmin vai avaliar o levantamento comparativo e apresentar sugestões para o projeto do governo federal. "Assim teremos condições de aprovar o projeto dentro do maior consenso possível".

O ministrou disse que há interesse do governo em aprovar o projeto o mais rápido possível. Lembrou porém que "o prazo é determinado pelo Senado, que tem autonomia para definir". E reafirmou que o governo federal, por meio de sua base, vai buscar aprovar e negociar o projeto dentro menor espaço de tempo possível.