PM ocupa Favela do Vidigal

09/08/2004 - 10h17

Rio - Policiais militares do vigésimo-terceiro Batalhão, do Leblon, continuam ocupando a Favela do Vidigal que sofreu, na madrugada de hoje, tentativa de invasão por parte de traficantes da Rocinha. A ação dos bandidos acabou sendo frustrada por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

O comandante do Batalhão do Leblon, coronel Jorge Braga, está no local com cerca de 60 policiais. Os PMs ocupam diversas ruas da favela para localizar e prender os bandidos que participaram da tentativa de invasão. Segundo o coronel, há um traficante morto no alto do Vidigal. Ainda de acordo com o comandante, a Polícia Militar vai ocupar a favela por tempo indeterminado. Jorge Braga não descartou a hipótese de que a tentativa de invasão tenha sido em represália à ação de traficantes do Vidigal que, há cerca de quatro meses, invadiram a Rocinha, causando a morte de 12 pessoas.

A tentativa de invasão desta madrugada provocou o fechamento das pistas da Avenida Niemeyer e da Estrada da Barra por algumas horas, bloqueando todos os acessos ao bairro de São Conrado. Os marginais também interromperam o abastecimento de energia da favela, deixando o Vidigal sem luz. No momento, a situação é tranqüila e a energia já foi restabelecida.