Seminário sobre patentes termina hoje no Rio

05/08/2004 - 9h38

Rio, 5/8/2004 (Agência Brasil - ABr) - O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e a Organização Mundial da Propriedade Intelectual promovem hoje, no auditório da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, o último dia do Seminário Nacional sobre o Tratado de Cooperação em Matéria de Patentes (PCT). O objetivo do encontro é harmonizar os sistemas de análises de patentes em vigor no mundo, respeitando características locais.

O evento começou ontem, um programa de palestras restrito aos funcionários do INPI, realizado no auditório do Instituto Nacional de Tecnologia, com descrição do sistema do PCT e divulgação do esquema cronológico de implantação. Hoje, o seminário é voltado para os agentes da Propriedade Intelectual e analisa "O Sistema Legal do PCT e sua reforma e o PCT-Safe", com apresentações das necessidades para o estabelecimento do marco do sistema.

Os temas estão sendo apresentados pelos representantes da Organização Mundial da Propriedade Intelectual, Diego Augustin Carrasco Pradas, chefe do Serviço de Relações Jurídicas Exteriores, e Aino Metcalfe, Encarregada de Projetos da Divisão do Sistema Operacional do PCT. O seminário reúne representantes de outros estados e conta com mais de 100 inscrições.