Lula manda mensagem de solidariedade ao presidente do Paraguai

03/08/2004 - 16h47

Brasília, 03/08/2004 (Agência Brasil - ABr) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou mensagem de solidariedade ao presidente do Paraguai, Nicanor Duarte, em razão do incêndio ocorrido no último domingo, em Assunção. Na mensagem, o presidente assegura ao presidente paraguaio a inteira disposição do governo brasileiro de continuar prestando assistência para atender as vítimas que se encontram hospitalizadas.

A mensagem foi transmitida ontem, mas só foi divulgada à imprensa hoje.

A íntegra da mensagem:

"Transmito a Vossa Excelência a manifestação do mais profundo pesar, meu e de todos os brasileiros, diante da tragédia que vitimou centenas de pessoas na capital paraguaia na tarde de domingo, 1º de agosto.

Desejo assegurar a Vossa Excelência a inteira disposição do governo brasileiro de continuar prestando toda assistência para atender às vítimas que se encontram hospitalizadas. O primeiro suprimento de respiradores e de material e equipamento médico-hospitalar estará chegando a Assunção ainda hoje (segunda-feira).

Renovo, no mesmo sentido, o oferecimento de que pacientes venham a ser atendidos nos centros brasileiros de referência para tratamento de queimaduras e vítimas politraumatizadas.

Peço-lhe fazer chegar a todas as famílias que sofreram esse infortúnio a mensagem de solidariedade, de apoio e de sinceras condolências que transmito em nome do Brasil."