CDES vai discutir amanhã a política energética do país

03/08/2004 - 10h44

Brasília, 3/8/2004 (Agência Brasil - ABr) - A secretária-adjunta do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), Eva Maria Chiavo, anunciou durante entrevista ao NBr Manhã, da TV a cabo da Radiobrás, que o principal assunto a ser tratado na 8ª reunião do colegiado, amanhã (4), será a política do governo para o setor energético, como fator de crescimento econômico sustentável do país. Citou como exemplo as mudanças nos marcos regulatórios que vão definir os planos de investimentos para o setor.

Segundo a secretária, o CDES vem discutindo, desde a sua criação, as grandes questões nacionais - uma agenda nacional de desenvolvimento - que estabeleça "uma estratégia para diminuir as desigualdades sócioeconômicas do país". Nesse caso, ela destacou a importância da pauta da reunião no que se refere à energia, tendo em vista o caráter fundamental que o setor exerce em todo o planejamemto da economia.

Como resultado prático já alcançado pelo Conselho, a secretária-executiva destacou, entre outras questões, a política industrial que o governo vem implementando para dinamizar o setor, com destaque para a criação do Conselho de Política Industrial.