BioFach reúne no Paraná produtores de orgânicos de todo o mundo

29/07/2004 - 9h11

Curitiba, 29 (Agência Brasil -abr) - O Parque Newton Freire-Maia, na região Metropolitana de Curitiba, abriga a partir de hoje a BioFach América Latina – Paraná, evento preparatório para a maior feira de comercialização de orgânicos do mundo, que ocorrerá no Rio de Janeiro, em setembro. A feira é realizada anualmente nas cidades de Nüremberg (Alemanha), Tóquio (Japão), Washington (Estados Unidos), além do Rio de Janeiro.

Autoridades em produção de orgânicos de todo o mundo participarão do evento , que começou a ser discutido e organizado logo após a visita do governador Roberto Requião, em fevereiro passado, à feira que é realizada na Alemanha, reunindo dois mil expositores de 36 países, inclusive do Brasil. Trata-se maior mostra do mundo no segmento.

A BioFach - Paraná se encerrará amanhã (30) e contará com a presença de representantes de todos os Estados que formam o Codesul (Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul), de todos os países do Mercosul (Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina) e dos países associados ao Mercosul (Chile e Bolívia), além de autoridades ligadas à produção agrícola de orgânicos.

As discussões realizadas no Paraná servirão como base para o encontro dos especialistas na BioFach-Rio do Rio de Janeiro. A intenção dos participantes é discutir formas de aumentar a produção de orgânicos e assim oferecer um alimento mais saudável à população.