Serviço ao Cidadão do Banco Central atende às reclamações dos usuários de bancos

22/07/2004 - 9h54

Brasília, 22/7/2004 (Agência Brasil - ABr) - O coordenador da Divisão de Atendimento ao Público do Banco Central, em Brasília, Josemar Castor, informou hoje, durante entrevista ao Programa Revista Brasil, da Rádio Nacional AM, que as maiores dúvidas e reclamações dos usuários dos serviços bancários são em relação às tarifas cobradas pelos estabelecimentos, à emissão de extratos e, até mesmo, sobre a eficácia do atendimento, já que grandes filas são formadas diante dos caixas e demais serviços dos bancos.

O Serviço ao Cidadão do Banco Central tem como finalidade a realização de um trabalho educativo em defesa do consumidor bancário, prestando informações sobre consórcios, cooperativas de crédito, entre outras atividades financeiras.

O coordenador aproveitou a entrevista para alertar a população sobre os golpes realizados por 'financeiras fantasmas' que agem no mercado oferecendo seus serviços. No caso de suspeita sobre a suposta empresa, o interessado deve ligar para o Banco Central e obter informações sobre a sua origem, antes de iniciar uma negociação.

O Serviço ao Cidadão do BC está disponível pelo telefone 0800992345, atendimento pessoal, por cartas e de e-mails da instituição.