Gushiken destaca qualidades do brasileiro

19/07/2004 - 17h20

Nelson Motta
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O ministro da Secretaria de Comunicação e Gestão Estratégica, Luiz Gushiken, disse hoje que a campanha "O Melhor do Brasil é o Brasileiro", promovida pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), com o objetivo de resgatar a auto-estima da população, aumenta o reconhecimento sobre as qualidades importantes que o povo brasileiro tem. "A idéia básica é de que a principal riqueza do nosso país é o nosso povo", disse Gushiken.

O ministro, que participou ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva do lançamento da campanha em São Paulo, afirmou que nos dias de hoje muitas das coisas boas que existem no mundo do trabalho, no mundo da cultura, dependem muito das características do povo brasileiro. Segundo ele, o povo brasileiro tem uma identidade nacional forjada da combinação de uma variedade de etnias.

"O povo brasileiro é formado por uma multiplicidade étnica e num mundo onde a violência, o preconceito racial e étnico é uma marca mundo forte, e o Brasil se oferece como um palco de grande generosidade humana", disse o ministro Gushiken.

O ministro Luiz Gushiken informou que a partir de setembro deve chegar às escolas, livros e revistas com histórias de brasileiros famosos e anônimos que conseguiram vencer adversidades e alcançaram os seus objetivos.