Banco do Brasil lança produtos para clientes com renda até R$ 1.000

19/07/2004 - 16h46

Mayrluce Villela
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Quem ganha até R$ 1.000 tem mais uma opção no mercado de seguros e mercado de capitalização. O Banco do Brasil está lançando o BB Seguro Vida e o Ourocap Pop.

Por apenas R$ 6,99, é possível fazer um seguro de vida de até R$ 15 mil, que é pago em caso de morte natural ou por acidente. Esse é o plano básico, que também cobre as despesas de funeral, até o limite de R$ 2.000. No plano total, o custo da prestação passa para R$ 8,99 e o auxílio-funeral é de R$ 3.000. Além disso, o segurado tem direito a conta de remédio e orientação jurídica sobre como usar o seguro.

Hoje, o Banco do Brasil é o segundo no mercado de seguros, com 9,6% do mercado, atrás apenas do Bradesco, que tem 16%. A meta do BB é vender 100 mil dessas apólices até o fim do ano.

O Ourocap Pop é um produto para quem quer poupar e concorrer a prêmios ao mesmo tempo e também se destina ao público com renda de até R$ 1.000. São 60 parcelas de R$15 reais. Isso significa que o cliente pode ficar até três meses sem pagar e depois retomar os pagamentos voltando a concorrer aos prêmios, que variam de R$ 51 mil a R$ 102 mil. Pelos cálculos do BB, de cada oito pessoas, pelo menos uma vai ganhar algum tipo de prêmio. Ao fim dos 60 meses, o cliente resgata R$ 900, pois o dinheiro aplicado é corrigido pela TR mais 0,5% ao mês.

O vice-presidente do Banco do Brasil, Edson Monteiro, disse que o título de capitalização "é melhor do que loteria, rifa ou jogo do bicho", porque além da possibilidade do prêmio, a pessoa recebe o dinheiro de volta. Monteiro alertou, no entanto, que o título de capitalização não é produto financeiro e, portanto, não é a melhor opção para quem pensa em investimento.