'Ação da Cidadania' promove no Rio 1º Censo Social do Desemprego

16/07/2004 - 11h10

Rio, 16/7/2004 (Agência Brasil - ABr) - Cerca de 4,4 mil pessoas se cadastraram nos dois primeiros dias da realização do "Mutirão O Brasil quer Trabalhar", no Estado do Rio de Janeiro. O movimento é promovido pela Ação da Cidadania com o apoio da Coordenação Nacional dos Movimentos Sociais (CMS) e que conta com a participação de representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da União Nacional dos Estudantes (UNE) e do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST).

A iniciativa faz parte do levantamento que vem sendo feito pelo Ação da Cidadania para o 1º Censo Social do Desemprego, que já cadastrou somente neste estado cerca de 25 mil pessoas.

A intenção da Ação da Cidadania é disponibilizar o banco de dados na Internet para que o cadastramento possa servir como fonte de consulta para as empresas dispostas a empregar os trabalhadores.

A partir das 16h de hoje, o 'Ação da Cidadania' se junta a vários outros movimentos sociais ligados à Coordenação Nacional dos Movimentos Sociais para a realização de um ato público, para marcar o encerramento do "Mutirão".

As informações foram divulgadas pela assessoria de Imprensa do Ação da Cidadania.