Lula abrirá Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres

15/07/2004 - 6h31

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abrirá às 9h a 1ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, no Clube do Exército. Com o tema central "Política para as Mulheres: Um Desafio para a Igualdade numa Perspectiva de Gênero" o encontro, que prossegue até sábado (17), deverá reunir cerca de duas mil mulheres.

O objetivo do encontro é definir propostas para a elaboração do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres. Os ministros do Meio Ambiente, Marina Silva; da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire; de Minas e Energia, Dilma Rousseff; da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro; da Saúde, Humberto Costa, e da Integração Nacional, Ciro Gomes, participarão da cerimônia.

Às 15h, no Palácio do Planalto, Lula receberá o ministro Luiz Dulci, da Secretaria-Geral da Presidência, e em seguida coordenará reuniões sobre fundos de pensão americanos e sobre questões da empresa aérea TAM. Às 18h, o presidente receberá o ministro Aldo Rebelo, da Coordenação Política e Assuntos Institucionais.