Desenvolvimento é tema de debates em Fortaleza

15/07/2004 - 12h05

Fortaleza, 15/7/2004 (Agência Brasil - ABr) - Desenvolvimento foi o tema das discussões do Forum BNB, promovido pelo Banco do Nordeste, com alguns dos representantes mais significativos do pensamento econômico do país. para discutir o que o país mais deseja neste momento: desenvolvimento.

Participam dos debates professores, pesquisadores e técnicos, em busca de propostas interessantes para o Nordeste, como frisou na abertura o presidente da Associação Nacional de Centros de Pós-Graduação em Economia (Anpec), Mauro Borges Lemos. O fórum é parte das comemorações do 52º aniversário de criação do banco.

No seu discurso de boas vindas aos participantes, o superintendente do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), José Sydrião de Alencar Júnior, lembrou que os debates se realizam no memento em que a economia dá sinais de retomada de crescimento.

Logo mais à tarde, haverá a sessão especial "Contabilidade Nacional e o Nordeste", com a participação do professor Assuero Ferreira, da Universidade Federal do Ceará (UFC), Gélio Bazoni, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e José Romeu de Vasconcelos, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).