Chefia da família empobrece mulheres de áreas urbanas

29/06/2004 - 12h10

Brasília - A representante do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para as Mulheres (Unifem), Vera Soares, lembrou hoje que a pobreza atinge mais as mulheres porque cada vez mais elas acabam no posto de chefe de família. Segundo ela, esse é um problema tipicamente urbano.

Vera Soares participa, no plenário 1 da Câmara dos Deputados, de seminário internacional que discute os níveis de pobreza das brasileiras. O evento está sendo promovido durante todo o dia pela Comissão Externa da Feminização da Pobreza.

A representante do Unifem reclamou da falta de acesso das mulheres ao trabalho, à educação, à tecnologia e à informação e disse que o seminário "contribui para a elaboração de políticas públicas" no setor.

As informações são da Agência Câmara.