pauta

16/06/2004 - 19h39

Rio, 16/6/2004 (Agência Brasil - ABr) - Os agentes penitenciários do Rio de Janeiro poderão entrar em greve novamente por tempo indeterminado. A decisão será tomada amanhã, à tarde, durante assembléia da categoria. Entre as principais reivindicações do sindicato estão a reposição salarial de 72%, referentes às perdas dos últimos quatro anos, a realização de concurso público para a categoria e a convocação dos aprovados no concurso para inspetor.
O Presidente do Sindicato dos servidores penitenciários e sócio-educativos do Rio, Paulo Ferreira, informou que o sindicato entrou hoje com um agravo contra a decisão do Juiz João Marcos de Castello Branco, da 8ª Vara de fazenda Pública, que julgou, na terça-feira da semana passada, a greve como ilegal, fazendo com que os servidores retomassem suas atividades.
Segundo Paulo Ferreira, como a lei de greve para servidores públicos não foi regulamentada, o agravo foi baseado em jurisprudências de outras categorias que receberam sentenças favoráveis no Supremo Tribunal Federal.