Marinha carrega navios que levarão tropas brasileiras para o Haiti

24/05/2004 - 17h15

Rio, 24/5/2004 (Agência Brasil - ABr) - Os dois navios da Marinha que partirão na próxima sexta-feira para o Haiti, estão sendo carregados na base da Ilha de Mocanguê, em Niterói, segundo informou o capitão de fragata, Givaldo Oliveira, do Comando de Operações Navais.

Os navios transportarão equipamentos bélicos, viaturas blindadas e containeres com gêneros alimentícios para as tropas brasileiras que ficarão baseadas por seis meses, em Porto Príncipe, capital do Haiti.

O primeiro grupo partirá na do Rio de Janeiro, com 98 militares do Exército e 63 Fuzileiros Navais, e de Brasília, com 42 militares, de várias unidades das forças armadas, em aviões Hércules da FAB.

Outros dois grupos que irão compor a missão brasileira estão previstos para deixar o país no dia 31 de maio e 18 de junho, respectivamente.

A missão militar brasileira no Haiti contará com 1.200 militares.