Rio, 19/5/2004 (Agência Brasil - ABr) - Para melhorar o atendimento aos clientes e à população em geral, a Caixa Econômica Federal está criando mais 300 correspondentes bancários no Rio e 80 agências. A informação foi dada pelo presidente da instituição, Jorge Mattoso. Segundo ele, a iniciativa faz parte do esforço da Caixa para recuperar o mercado que perdeu nos grandes centros urbanos, sobretudo Rio e São Paulo.
Das 80 agências autorizadas no estado, duas já foram inauguradas, 14 estão em projeto, 19, em negociação e 45, na fase de busca de imóvel. A expectativa de Mattoso é de que as 80 agências estejam funcionando até meados de 2006. A Caixa tem em funcionamento no estado 149 agências e 19 postos de atendimento bancário (PABs).
Dos 337 correspondentes bancários previstos para o Rio, 222 já foram cadastrados, 180, contratados, 23, inaugurados e 17 estão em processo de inauguração. Isso significa que até junho a Caixa deve ter 40 novos correspondentes bancários, estimou Mattoso. Segundo ele, se não fossem os entraves da conexão com as companhias telefônicas, a abertura de novos correspondentes seria mais rápida.
Mattoso deu as informações durante o XVI Fórum Nacional, que se realiza na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).