Petrobras vai atuar com empresa chinesa na exploração e refino de petróleo

18/05/2004 - 17h58

Rio, 18/5/2004 (Agência Brasil - ABr) - A Petrobras e a empresa chinesa Sinopec devem atuar juntas em todo o mundo nas atividades de exploração, produção e refino de petróleo. Contrato neste sentido será assinado no próximo dia 24 de maio, durante visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à China.

A informação foi dada hoje pelo diretor Internacional da empresa, Nestor Cerveró. Ele destacou, no entanto, que somente depois da assinatura do acordo é que as duas empresas vão analisar os projetos em que poderão atuar conjuntamente.

O presidente da estatal, José Eduardo Dutra, anunciou para o próximo dia 23 de maio a inauguração do escritório da Petrobras em Pequim. Segundo ele, a China é um mercado onde todos querem estar e a Petrobras vai avaliar possibilidades de negócios.