Exportações para a China têm alto potencial de crescimento

13/05/2004 - 11h32

Agência Brasil

Brasília - Para Ivan Ramalho, secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, "o Brasil apenas começou a penetrar no mercado Chinês". Ele avalia que "o potencial de crescimento das exportações do Brasil para a China é extraordinário".

Em entrevista nesta manhã à NBR, o secretário informou que a China é o terceiro maior comprador de produtos brasileiros, mas o volume de exportações ainda pode crescer. "No ano passado, o Brasil exportou para a China aproximadamente US$ 4,5 bilhões. Enquanto a China importou de todo o mundo aproximadamente US$ 400 bilhões", compara Ramalho.

A visita oficial ao país do presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste mês deverá ter a participação de mais de 400 empresários. Para o secretário de Comércio Exterior, a viagem "vai ajudar bastante para que essas novas empresas, pequenas e médias principalmente, possam colocar os seus produtos na China".