Show no Rio comemorará primeiro ano do Fome Zero

27/04/2004 - 11h51

Brasília - O show "Fome de Pão e Beleza" comemorará à noite no Rio de Janeiro o primeiro ano de atuação do Programa Fome Zero. Com entrada franca, o espetáculo reunirá no palco do Teatro Odylo Costa Filho, da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), artistas como Elba Ramalho, Sandra de Sá e Fernanda Abreu. E será transmitido simultaneamente para a concha acústica, localizada ao lado do teatro.

O título do show, o mesmo de uma oficina coordenada pelo Banco do Brasil e que já capacitou mais de 1.300 pessoas em todo o Brasil, foi retirado de um conto cubano segundo o qual "a fome de pão é saciável; e a fome de beleza é infindável".

Também participarão do espetáculo a banda Cidade Negra, Marcos Valle, Felipe Dylon, MV Bill, DJ Malboro, Martinália, Nega Gizza, A Parede, Rosana, Penélope, Rita Ribeiro, Zezé Motta, Duguetto, Gil Limousine, Jongo da Serrinha, Eletrosamba, Raiz do Sana, Aloísio de Abreu, Luis de Salem, Thogun, BossaCucaNova, Lupper.

Hoje existem no Brasil 11 milhões de famílias vivendo abaixo da linha de pobreza. A intenção do Executivo é que todas elas sejam atendidas até o final do governo. Mais da metade dessa meta deverá cumprida até o final do ano pelo programa Bolsa Família, que deve levar uma renda média de R$ 73 a cerca de 6,5 milhões de famílias.

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, defende mais agilidade no repasse de verbas aos municípios e diz que é preciso ter criatividade na aplicação dos recursos, que segundo ele são escassos. "Nós sabemos que os recursos são sempre escassos. O dinheiro não cai do céu, é um dinheiro sofrido que vem da sociedade, dos contribuintes. Além disso, o Brasil acumulou, ao longo de sua história, uma dívida social muito grande. Isso não é culpa do nosso governo, mas nós estamos trabalhando para reverter esta situação histórica", garante.

As informações são do MInistério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome