Agricultura realiza concurso para fiscal federal agropecuário

27/04/2004 - 16h00

Brasília, 27/4/2004 (Agência Brasil - ABr) - O Ministério da Agricultura irá realizar concurso público para o cargo de fiscal federal agropecuário. Serão oferecidas 200 vagas, sendo uma para farmacêutico, uma para químico, sete para zootecnistas, 71 para agrônomos e 120 vagas para veterinários. Segundo o ministério, 5% das vagas para agrônomos, veterinários e zootecnistas se destinam a portadores de necessidades especiais. As inscrições estarão abertas no período de 3 a 14 de maio e a taxa será de R$ 45,00. A prova será realizada em 6 de junho de 2004 nas capitais dos estados e no Distrito Federal.

O concurso será realizado pela Fundação de Apoio à Universidade do Rio de Janeiro (UFRJ) e Fundação Universitária José Bonifácio (FUJB). A prova, objetiva, será dividida em língua portuguesa, língua estrangeira (inglês ou espanhol), conhecimentos de informática, gerais e específicos, mais prova discursiva classificatória.

O edital está disponível no site do ministério, www.agricultura.gov.br, link legislação, Diário Oficial da União, dia 26/4, seção 3. Mais informações também podem ser obtidas no site www.nce.ufrj.br/concursos.