Paixão de Cristo será encenada nos Arcos da Lapa

09/04/2004 - 9h28

Rio, 9/4/2004 (Agência Brasil - ABr) - A programação da Paixão de Cristo será intensa no Rio de Janeiro. Às 17h30 acontece a Procissão do Senhor Morto, que sairá da Catedral Metropolitana e seguirá pelas ruas do Centro. Às 19h, pelo 24º ano consecutivo, a Arquidiocese do Rio promoverá a encenação dos últimos momentos da vida de Jesus, no "Auto da Paixão de Cristo". A encenação, nos Arcos da Lapa, será produzida pela Companhia de Artes Shalom. Será montada uma Via Crucis no local.

Em Vista Alegre, o ato religioso começa às 20h, com organização da Lona Cultural João Bosco e a comunidade. Em 2002, a encenação da Paixão de Cristo foi realizada pela primeira vez no bairro e reuniu sete mil pessoas. No ano passado, foram mais de 20 mil, de acordo com a estimativa da Polícia Militar.

Em Anchieta, a Paixão de Cristo entrará em seu segundo ano, organizada pela Lona Cultural Carlos Zéfiro. A apresentação será na praça Nazaré, às 19h. A estréia, em 2003, levou um público estimado em 10 mil pessoas a acompanhar a representação da Via Crucis pelas ruas do bairro, segundo CET-Rio e a Guarda Municipal. A encenação contará com um grupo de 130 atores da comunidade e com a participação de integrantes de sete paróquias da região.

Em Jacarepaguá, a Paixão de Cristo será encenada pela oitava vez consecutiva e reunirá atores e público no pátio da Igreja de Santa Luzia, às 19h. Um coral de 70 pessoas e cinco solistas participará da apresentação.