Norte fluminense sedia feira internacional de logística na área de petróleo

09/04/2004 - 8h30

Rio, 9/4/2004 (Agência Brasil - ABr) - O Rio de Janeiro será palco da 1ª Logística Offshore 2004 – Feira Internacional de Produtos, Serviços e Soluções para Logística Offshore. O encontro ocorrerá de 12 a 14 de maio no Centro de Exposições de Macaé, no Norte Fluminense, onde está situada a Bacia de Campos, a principal província petrolífera do país e de onde são extraídos, atualmente, 90% da produção nacional de petróleo e gás.

Com o objetivo de apresentar novidades em apoio marítimo, terrestre ou aéreo, serviços e produtos relativos a transportes, armazenamento, consultoria, informática e soluções para o setor offshore, a 1ª Logística Offshore 2004 reunirá empresas de atuações variadas como logística, alimentação, saúde, transporte aéreo e terrestre, levantamento geofísico, construtores de plataformas, entre outros. Cerca de 20% dos expositores serão estrangeiros.

Atualmente, a Bacia de Campos é o principal pólo de exploração e produção de petróleo do país e possui grande potencial de crescimento para as próximas décadas. São 511 poços offshore de exploração de petróleo e gás natural, dezenas de campos marítimos produtores e mais de um milhão de barris de óleo extraídos diariamente.

O evento terá o apoio da Petrobras e da Coordenação do Centro de Estudos em Logística da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Paralelamente à feira, ocorrerá também o "Fórum Internacional de Logística Offshore".