Brasília, 1/4/2004 (Agência Brasil - ABr) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que irá tomar medidas para que a inflação não volte, sem deixar de cumprir os compromissos assumidos com o povo brasileiro. Lula fez a declaração ao participar da inauguração de uma fábrica de café solúvel da Nestlé, em Araras (SP).
Ele garantiu que "a economia vai crescer a cada ano, independentemente da idéia do pior pessimista", para que sejam gerados os empregos de que o país tanto precisa. Segundo o presidente, a fábrica inaugurada hoje pode servir de exemplo para outros empresários, para que tirem proveito da globalização em um curto prazo.
Também estiveram presentes à inauguração os ministros da Agricultura, Roberto Rodrigues, e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, além do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do senador Eduardo Suplicy.