Novo número do teleatendimento da Aneel vai aparecer nas contas de luz

31/03/2004 - 16h03

Brasília, 31/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - A partir de amanhã (01), começa a funcionar o novo número da Central de Teleatendimento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel): 0800 7272010. A mudança do número atende a norma que estabelece a padronização dos números de discagem direta gratuita em 11 dígitos, que entrará em vigor no ano que vem.

O novo 0800 irá constar nas contas de luz dos consumidores das 64 distribuidoras do país. Segundo a Aneel, agências reguladoras estaduais, associações de defesa do consumidor e agentes do setor elétrico vão também informar sobre a troca.

No período de 90 dias, o consumidor que ligar para o telefone antigo será atendido por uma gravação que vai informar o novo número.