Mulher jovem de classe média está entre as que mais contratam seguros de vida

31/03/2004 - 16h32

Brasília, 31/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - As mulheres entre 25 e 30 anos, com renda acima de R$ 2 mil, estão entre as brasileiras que mais fazem seguro de vida. A informação é do Banco do Brasil – uma das poucas instituições financeiras do país a trabalhar com apólices de seguro exclusivas para o público feminino.

Dados da Diretoria de Varejo do banco revelam que, das mais de 9 milhões de mulheres que têm conta corrente na instituição, cerca de 600 mil têm o perfil da brasileira que faz questão de pagar por uma apólice de seguro. "A mulher que vai atrás desse tipo de segurança está em outra etapa da vida. Geralmente são independentes, trabalham, têm filhos e, em muitos casos, são divorciadas", diz a gerente-executiva da Diretoria de Varejo do Banco do Brasil, Morgana Cristina Santos.

Segundo ela, o aumento da procura por este tipo de serviço já fez o banco atingir nesta semana a marca de 100 mil contratações, desde a criação do produto em junho do ano passado. "Só neste ano, as vendas praticamente dobraram". A perspectiva do banco, é que esses números continuem crescendo. "Cada vez mais, temos percebido retorno neste tipo de segmentação", diz Morgana. Ela citou alguns benefícios dos produtos especializados, como cobertura para câncer de mama e de útero, e consultoria e assistência especializada.

Atualmente, os preços da contratação de uma apólice podem variar. Quanto mais jovem a titular, mais barata a contribuição. Adolescentes de 12 anos, por exemplo, pagam R$ 8 mensais por um seguro como este, enquanto as jovens de 18 anos precisam contribuir com R$ 11 por mês para ter o mesmo benefício.