Brasília, 25/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - O presidente da Confederação Nacional da Indústria, Armando Monteiro Neto, vê necessidade de o Congresso retomar uma visão ativa de que há uma agenda concreta de trabalho a ser realizada, como é o caso das discussões em torno da reforma tributária.
O empresariado, segundo ele, também precisa revelar uma confiança no país e não perder a capacidade de acreditar que, resultados concretos, podem ser obtidos na economia a médio e longo prazos, numa compreensão de que a crise política atual não tem, segundo vê Monteiro, a própria dimensão em que está sendo apregoada.
Segundo o presidente da CNI, tudo deve se resolver dentro do ambiente democrático e da institucionalidade, mas bases do governo no Congresso devem trabalhar rapidamente para superar os efeitos.
Num primeiro momento, Monteiro Neto entende que o governo e a base aliada não revelaram uma ação coordenada que poderia ter sido colocada em prática para evitar efeitos de estagnação no caminho do Governo.