PF inicia Operação Padrão nos vôos domésticos do aeroporto de Recife

25/03/2004 - 11h26

Recife, 25/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - Agentes da Polícia Federal de Pernambuco iniciaram hoje, no aeroporto internacional dos Guararapes, a Operação Padrão, de fiscalização da bagagem e conferência da identidade dos passageiros dos vôos domésticos.

O procedimento determinado pelo comando nacional de greve, que era adotado apenas para viajantes de vôos internacionais, está provocando atrasos no embarque e desembarque das aeronaves.

O vice-presidente do sindicato da categoria, Rubens Freitas, justificou que a medida é necessária porque nos vôos domésticos ocorrem tráfico de entorpecentes, contrabando de mercadorias e transporte ilegal de animais silvestres.

O assessor de imprensa da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuário (Infraero), Jorge Tadeu, informou que o maior movimento no aeroporto ocorre das 10hs às 15 hs, quando chegam 19 e saem 15 vôos.

A greve da Polícia Federal em Pernambuco está prejudicando a emissão de passaportes que foi reduzida de 150 para 15 por dia, as operações de combate ao tráfico de drogas no sertão e a emissão de porte de armas.