Oposição divulga nota defendendo a 'União pela ética e pelo emprego'

25/03/2004 - 11h45

Brasília, 25/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - A frente de oposição formada pelo PSDB, PFL e PDT divulgou hoje nota defendendo a "União pela ética e pelo emprego". As lideranças oposicionistas justificam no documento que há uma crise no governo e que é preciso evitar que ela se transforme em crise de confiança na democracia.

Segundo a nota, raramente na história o Brasil teve momentos tão favoráveis, seja pela estabilidade política, seja pelo ânimo da sociedade. Destaca, ainda, que se o governo Lula não souber aproveitar essa oportunidade e frustrar "de forma dramatica" essas aspirações cabe a oposição estar ao lado da sociedade para ajudar o país a superar a crise e seguir o seu caminho.

A frente alerta que o quadro atual leva a oposição a abrir mão das diferenças partidárias para atuar junto, "não contra o governo, mas a favor desse país".

Os três principais partidos de oposição oficializaram a criação de um fórum permanente de consulta e concertação em prol de medidas, segundo a nota, efetivas de combate à corrupção e recuperação do emprego.