Brasília, 25/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - A deputada Jandira Feghalli (PCdoB-RJ) manifestou-se hoje contra as reformas sindical e trabalhista, em discurso durante manifestação de sindicalistas em Brasília. Ela defendeu a contribuição sindical e a não intervenção do governo nos sindicatos. "Querem deixar os sindicatos de joelho e pedindo dinheiro. Liberdade é a consciência da união e da força dos trabalhadores brasileiros", afirmou.
A deputada carioca defendeu também a redução da taxa de juros e a criação de mais empregos com carteira assinada. Ela disse que não há consenso no Fórum Nacional do Trabalho.
A manifestação está sendo realizada em frente ao Congresso Nacional há cerca de uma hora e meia. Vários sindicalistas e parlamentares sobem no carro de som para discursar.
Para o vice-presidente do Senado, Paulo Paim (PT-RS), não é mexendo com o movimento sindical que se vai gerar empregos. Ele defendeu a redução da jornada de trabalho sem a redução dos salários. Paim sugeriu a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e de uma auditoria no sistema financeiro nacional. "Muita gente ainda está passando fome e os banqueiros continuam tendo grandes lucros", disse.