Banco Mundial quer acelerar investimentos no Brasil, diz representante da América Latina

25/03/2004 - 11h36

Brasília, 25/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - O Banco Mundial quer acelerar a liberação de investimentos no Brasil. A informação é do vice-presidente do Bird para América Latina e Caribe, David De Ferranti, que participou hoje de uma reunião de trabalho, em Brasília, com o ministro da Fazenda, Antonio Palocci.

Atualmente, o Bird pode direcionar ao país US$ 2 bilhões. Dinheiro que, segundo ele, poderá ser gasto nas áreas de infraestrutura, social e ambiental.

"O entendimento, com o ministro Palocci, foi para aumentar o uso de recursos durante este ano nessas três áreas", disse Ferranti.

A contrapartida para os empréstimos, segundo Vinold Thomas, representante do Bird no Brasil, são os investimentos que o governo já faz nessas áreas.

Vinold citou como exemplo o Programa Bolsa Família, que unificou todos os programas de renda no País.